terça-feira, 13 de outubro de 2015

Aquieta-te minha alma


Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.



Nossa alma é responsável por todos os nossos sentimentos, ela vai desde a tristeza mais profunda até a alegria mais extravagante. Sentimentos de amor, indiferença, confiança, medo e tantos outros.

Assim como Davi, devemos confiar que o Senhor é a nossa salvação e que nEle devemos esperar todos os dias das nossas vidas. Quando o nosso coração está guardado no lugar certo, nada e nem ninguém pode nos impedir de viver nos braços de amor de Jesus. 

A Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo medo, sendo assim, quem ama não teme, mas confia. Mas mesmo sabendo dessa verdade maravilhosa, nossa alma é vacilante e vive em altos e baixos, hoje confio, amanhã duvido; hoje olho para  céu e consigo ver o quão grande é o Senhor, amanhã olho para o céu e tenho uma visão limitada, achando que existem tantas impossibilidades.

O choro lava alma e quando derramado da maneira correta que aos pés do nosso Deus, ele tem um poder de purificar ainda mais potente. Precisamos de um tempo e de um lugar. O tempo é o tempo de Deus e o lugar é aos seus pés. Transferir responsabilidades que são nossas para líderes, discipuladores e pastores não faz de nossa caminhada mais fácil, mas faz com que nós podemos fazer, vá ficando para trás. Buscar ao Senhor é responsabilidade nossa, não dos outros.

Entender que Ele está no controle, faz o nosso caminho mais fácil, faz saber que Ele está na direção do nosso barco, faz saber que mesmo que tudo pareça longe, Ele faz de tudo perto. E perto... perto é onde nós devemos estar... Perto do coração dEle.


.... Aquieta-te oh minha'lma, confie no Eterno, pois Ele sabe de tudo, até aquilo que nem o céu e nem terra, nem anjos e nem homens sabem. 
Aquieta-te oh minha'lma, confie no Eterno, Ele é bem maior do que as suas angústias, Ele é a resposta para suas dúvidas.... 


Ministério Zoe traz nessa canção abaixo a descrição de um momento em que Deus está nos pedindo confiança e amor a Ele sobre tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário