terça-feira, 22 de setembro de 2015


" E por falar de Flores, Tu és tão lindo"



Quão belo e maravilhoso é o nosso Deus! Nossa mente não é capaz de entender, nossas contas não são capazes de mensurar a sua grandeza.

Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR Sl 113:11

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. Sl 150:6

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo.Sl 7:17

Louva, ó Jerusalém, ao Senhor; louva, ó Sião, ao teu Deus. Sl 147:12

Poderia colocar aqui mais um monte de versículos que declaram louvores ao Senhor, que declaram sua majestade e beleza! Mas o meu desafio hoje é louvar a Ele com minha vida!

Que nesses dias nossas vidas sejam como canções agradáveis aos ouvidos do Rei dos Reis, do Senhor dos Senhores, do lindo e maravilhoso Deus!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Série de Estudos OS 4 EVANGELHOS

Vou começar uma série de estudos sobre os Evangelhos, vai ser resumido, pois terei que fazer isso em 13 dias, para estudar para a prova de Novo Testamento. Será uma correria, mas pretendo postar nos próximos dias.
Farei uma introdução sobre o Evangelho e depois falarei alguns outros detalhes que eu achar importante.

O Evangelho de Marcos



Este foi o primeiro dos quatro Evangelhos a ser escrito. Pedro (apóstolo) é o autor, mas quem o escreveu foi João​ Marcos, acredita-se que foi escrito por volta de 50 a 65 d.C. O público alvo de Pedro eram os gentios em geral e os cristãos romanos. 

Toda a escrita de João Marcos foi orientada por Pedro, que foi em grego Koiné, que era o grego do "povão", sem muita complexidade. O evangelho de Marcos mostra para nós Jesus como o filho do homem, dando maior ênfase aos feitos de Cristo. O relato da vida de Jesus é feito com detalhes e emoção, pode-se dizer que é um evangelho que traz uma chamada de fé ao discipulado. 

Acredita-se que o evangelho de Marcos foi finalizado pela primitiva a partir de Marcos 16:8 na palavra "porque" devido a perseguição na época. Cerca de 95% de Marcos pode ser encontrado nos Evangelhos de Mateus e Lucas, o que faz destes 3 o que se chama "Evangelhos Sinóticos" - que tem a mesma visão. 

Quando se vê a visão dos 4 seres em Ezequiel 1, pode-se comparar o Evangelho de Marcos a figura do boi, que representa o Cristo como servo. 
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45

Espero que você goste e tire bom proveito! Em breve, quero postar vídeos para podermos aprender juntos.


E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45


segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Senhor é bom!


Nívea e sua humildade que reflete a presença de Jesus! O Senhor é bom em todo o tempo, em todo o tempo o Senhor é bom! 

Que nossos corações estejam totalmente voltados para sua vida. Que Ele seja glorificado nas nossas vidas, que sejamos prova viva do amor e da bondade do Senhor, ainda que estejamos longe do alvo, ainda que estejamos longe de ser o que deveríamos ser, o Senhor é bom!

Metanoia

A palavra é Metanoia, a atitude é mexer-se, o objetivo é melhorar


A Palavra do Senhor em Romanos 12:2 diz: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

Renovar a mente é tirar o velho e colocar o novo, é mudar padrões antes já estabelecidos que não condizem com a vontade de Deus. Mudar a mente é transformar sua maneira de pensar e agir, é deixar de lado paradigmas impostos ou até mesmo gerados por nós mesmos nas nossas individualidades.

Sejamos nós a mudança que esperamos nos outros, sejamos nós a diferença que essa geração precisa. Que as traves que nos cegam sejam removidas e que uma nova mente crie raízes fortes e profundas em nós.

 O primeiro passo é mexer-se. E aí, você está preparado?